quinta-feira, 17 de maio de 2012

ANA LUIZA, A PROTETORA DOS BICHOS

Fiquei orgulhoso como pai hoje. Minha filha, a Ana Luiza, me ligou hoje à tarde para me contar: depois da escola ela pegou a van para voltar para casa. No caminho, de dentro do carro, ela presenciou um grupo de garotos agredindo um filhote de poodle na rua com chutes e jatos de água fria. Sem pensar duas vezes, ela mandou o motorista parar. Desceu, ralhou com os garotos, tomou o bichinho desfalecido nos braços e levou-o para um veterinário na rua de casa. Lá, o animal recebeu cuidados e se restabeleceu. Como já tem uma cadelinha, a Bia, Ana Luiza vai doar o cãozinho cuja vida ela salvou para uma amiguinha que mora no prédio dela. Fico feliz que ela tenha herdado de mim, além do meu DNA, essa compaixão por todas as criaturas de Deus; como eu, ela abomina a crueldade, a maldade, a covardia contra seres indefesos; nós "seres superiores" e "racionais" já tão indiferentes a toda forma de violência, não nos importamos em presenciar todos os dias os maus-tratos impingidos aos animais, não nos revoltamos contra aqueles que os abandonam, não nos indignamos mais com nada. Achamos até normal e natural que seja assim. Graças a Deus ainda há no mundo pessoas como a minha querida filha, que não toleram a maldade, que não cruzam os braços, que não fecham os olhos à iniquidade. Esse ato que ela protagonizou hoje deveria servir de exemplo para os jovens de hoje em dia, deveria lhes tocar o coração como tocou ao meu, como me comoveu e emocionou. Parabéns, Ana Luíza. Muito digna a sua atitude, louvável a sua coragem, invejável sua presença de espírito e sua iniciativa. Que as bençãos de Deus sejam sempre abundantes em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário