sábado, 20 de setembro de 2008

On S' Embrasse? (Can We Kiss?)

Faltam dez minutos para a audição da peça. Ela precisa repassar o texto. Na cena que ela vai representar, a mulher tem que dizer que "acabou", que ela "não o ama mais", enquanto o cara só repete, perplexo, "eu não entendo, eu não entendo". Mas faltam só dez minutos. Quem é que vai ajudá-la a repassar o texto? Aquele senhor sentado só ali no canto, cabisbaixo... "Por favor, senhor, será que dá pra me ajudar? Só cinco minutinhos...preciso repassar esse texto aqui... só pra ensaiar.... O senhor faz o Paul e eu a Julie... então vamos começar:

"Acabou, Paul, eu não o amo mais".

O homem repete as falas do personagem, interpreta na expressão do rosto alguém que realmente parece estar triste pelo fim de um romance, e que realmente não entende a razão; De repente, o homem sugere à candidata à atriz: porque você não diz isso sorrindo? Ele poderia bem ser o ator daquela peça, ou quem sabe esteja vivendo, na "vida real", alguma coisa assim...

ON S'EMBRASSE (uma produção de Les Films de L'Espoir "CAN WE KISS", França, 2001, 6 min, direção por Pierre Olivier, com Alice Carel,Jean-Luc Abel, Marie Parouty. Áudio em francês, legendas em inglês)

Um comentário: